top of page
fundo site novo longo.jpg

Nossos Serviços

fundo site novo.jpg
20240603_101911.jpg

MICRORREVESTIMENTO ASFÁLTICO À FRIO

O Microrrevestimento Asfáltico à Frio, ou MRAF, é uma mistura asfáltica, com parâmetros previamente determinado por um projeto desenvolvido em laboratório (geralmente, da fornecedora do produto asfáltico), e que consiste na mistura de agregados minerais britado (pó de pedra e pedrisco), emulsão asfáltica elastomérica catiônica e de ruptura controlada, do tipo RC-1C-E, mais filler (cimento ou cal), água e fibra conforme exigência do projeto (vidro, acrílica, poliéster, polipropileno etc.), aplicada por um conjunto de usina móvel para MRAF e caixa distribuidora (mesa acabadora), com controle tecnológico para assegurar a qualidade dos serviços.  

Ideal para o rejuvenescimento e impermeabilização, proporcionando o aumento da vida útil e preservando a estrutura do pavimento existente (evitando a penetração de água). Outras vantagens dessa técnica é a maior segurança ao usuário da via devido ao contato pneu e pavimento, além da redução de aquaplanagem e diminuição acentuada de “spray” provocados pelos pneus em tempos de chuva.

O Microrrevestimento Asfáltico a Frio (MRAF) pode ser realizado com maior agilidade, o que reduz o grau de interferência na rotina de quem costuma utilizar as vias que estão sendo recapeadas. 

​Caso o pavimento apresente algumas patologias pontuais, como trincas, placas soltas ou buracos, nada impede a utilização do MRAF após as correções dos problemas, o que seria necessário em qualquer outra técnica.

fundo site novo.jpg

CBUQ
(CONCRETO BETUMINOSO USINADO À QUENTE)

De acordo com o projeto, o CBUQ desempenha funções específicas na estrutura do pavimento dependendo de sua composição, podendo ser utilizado como:

“Camada de rolamento” (capa asfáltica), destinada a receber diretamente a ação do tráfego

  • "Binder" (camada intermediária) que, comparada à “capa”, possui agregado de maior diâmetro máximo, existência de maior percentagem de vazios, menor consumo de ligante e de "filler" (quando previsto),

  • “Camada de nivelamento” (reperfilagem) cuja massa asfáltica é de graduação fina, com a função de corrigir deformações do substrato existente e promover a selagem de fissuras.

O CBUQ é a técnica de pavimentação mais tradicional e conhecida, podendo ser convencional, com polímero ou com borracha, que é produzido em usinas específicas e deve chegar à obra em caminhões térmicos lonados a fim de manter a temperatura adequada para aplicação.

Geralmente, a execução consiste na aplicação com vibro acabadora, sendo o CBUQ aplicado sobre a superfície previamente limpa e com a pintura de ligação já realizada. Após a aplicação da massa asfáltica, ainda quente, é necessário utilizar os rolos tandem e pneumático para compactar, com o objetivo de atingir o grau de compactação e teor de vazios previstos em projeto a fim de garantir a qualidade do serviço.

20201026_104354.jpg
fundo site novo.jpg
Fresagem.jpg

A fresagem é necessária sempre que o pavimento apresentar patologias não provenientes da base, como “couro de jacaré”, envelhecimento acentuado da capa de rolamento (oxidação), fadiga do pavimento decorrente do tráfego, fluência de massa asfáltica e outros. Caso contrário, se aplicado CBUQ sobre o pavimento existente sem a execução da fresagem, os defeitos existentes irão refletir rapidamente, além do novo pavimento não ficar uniforme e nivelado. 

A fresagem de pavimento é a primeira etapa a ser realizada para a restauração de vias (ruas e rodovias), através de equipamento específico (fresadora), que consiste em remover a camada de asfalto antiga, na espessura suficiente para eliminar as fissuras e trincas verificadas “in loco”, sem prejudicar a estrutura e a estabilidade da base existente. Pode ser feita de maneira localizada para corrigir patologias pontuais ou em toda malha danificada antes da realização do recapeamento.

FRESAGEM DE PAVIMENTO

fundo site novo.jpg

A Construtora Diferencial possui uma equipe dedicada a atender condomínios residenciais, industriais e comerciais, prestando serviços de restauração no pavimento (fresagem, recapeamento, tapa buraco etc.), drenagem, calçamento (passeios, guias, sarjetas etc.), podas de árvores e outros serviços correlatos, através de equipes treinadas e equipamentos próprios adequados para cada tipo de serviço. Possuímos planos de manutenção mensal e corretivos, proporcionando um custo-benefício muito satisfatório para nossos clientes.

MANUTENÇÃO EM CONDOMÍNIOS

fundo site novo.jpg
20231127_140740.jpg

A contenção através de muros de gabão é uma técnica que utiliza caixas metálicas, revestidas ou não de PVC, preenchidas com pedras de mão (rachão) que garantem a estabilidade do muro e, junto com a manta geotêxtil, permite a drenagem do sistema.O muro de contenção é construído em locais que apresentam risco de desmoronamento devido à instabilidade do solo, erosões em taludes próximos a rios, rodovias, habitações etc., ou quando se objetiva aterrar um espaço.Embora aparente ser uma técnica rústica, cuidados como a inclinação do muro, a construção de contrafortes, a amarração das caixas, a realização da drenagem correta e a garantia de estabilidade da estrutura, são fundamentais para que o resultado seja adequado. Além dos cuidados técnicos, é fundamental ter uma equipe especializada para a realização desse serviço.

MUROS DE GABIÃO

fundo site novo.jpg

A Construtora Diferencial possui uma ampla variedade de equipamentos para locação e caminhão prancha para realização de transporte de maquinário. Consulte nossa frota e realize uma cotação!

TRANSPORTE E LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

bottom of page